DL 013 – Emprego da locução “não obstante”

Em comentário sobre a construção da megausina hidrelétrica de Belo Monte, o site do jornal Folha de S. Paulo publicou a seguinte declaração “NÃO OBSTANTE os impactos, o Ibama adotou providências para que eles fossem mitigados e compensados”. Em que alternativa o elemento coesivo em destaque assume um valor diferente do apresentado nessa declaração?

 (A)    O Governo Federal continua com a ideia de construção da superbarragem, não obstante os protestos de ambientalistas.

(B)    Não obstante o clamor de ribeirinhos pela desistência do Governo em construir a hidrelétrica, o megaprojeto segue a passos largos.

(C)    Em fiscalização itinerante, procuradores do trabalho encontraram condições precárias de higiene nas instalações, não obstante as orientações para que os responsáveis pela construção da usina garantam descanso digno aos trabalhadores.

(D)    A justiça deu autorização para que as obras continuem; a população, não obstante, continua exigindo a paralisação das obras.

(E)    Não obstante haja empecilhos para a construção das barragens de Belo Monte, o Governo pretende superá-los com negociações e muito jogo político.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Garanta sua vaga!

Insira abaixo suas informaçães para efetuar o pré-cadastro neste curso.

 
Desafio Linguístico
Newsletter
Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail.
82 8816.3133 | 82 9912.0630
made in zeropixel